terça-feira, 4 de novembro de 2008

Música da vez...... Eguinha Pocotó




Bom......

O Filme da Vez foi a pedido dos fãs......Eu fiz uma votação com os fãs e a Domaria pediu pra fazer do filme "Eu sou a Lenda"......Manda quem pode......Obedece quem tem juízo.......ela pediu pra mim fazer uma critica de uma musica tbm......mas não falou de qual......eu pensei......vou pegar um (como diz o Rodrigo) dos maiores poetas do século XX......MC Serginho.......Em seu principal movimento literário......o Pocotóismo....

Sua obra prima...... Eguinha pocotó......

(Eguinha pocotó essa, representada em seus shows pela Linda.....Charmosa....bonito.....estonteante e de Sotaque bonito....Lacraia.....)

Ele começa a música dando demonstrações claras de seus saberes poliglota....."hey people,yeah, i know, it's to make your please"......"My name is Mc Serginho"

Com um português culto......"Solta a batida cumpadi"

depois ele mostra o quão poeta ele realmente ele é......sem ninguém nunca ver......ele coloca tudo em silabas métricas igualmente divididas......

"Vou/man/dan/do/um/bei/ji/nho <------- 8
Pra/fi/lhi/nha/e/pra/vo/vó <------- 8
só/não/pos/so/me/es/que/cer <------- 8
da/mi/nhae/gui/nha/po/co/" <------- 8

enfo......doce como o mel......eu amo esse poeta.....

além de fazer uma declaração de amor a sua égua várias vezes........"MINHA eguinha pocotó"........Essa demonstração de posse só deixa a deduzir o quanto ele é cego de amor pelo Equino fêmea......Varias pessoas são assim.....São os conhecidos.....Zoófilos......

Depois de deixar bem claro de onde surgi sua inspiração......Mc Serginho........ deixa transparecer o ciúme de sua "eguinha" no trecho de seu lindo poema q diz......"O jumento e o cavalinho....eles nunca andam só.......quando saem pra passear.....levam a égua pocotó....."

o poema tem 4 estrofes diferentes......sendo q uma dela é:
"Pocotó,Pocotó,Pocotó
Minha eguinha Pocotó
Pocotó,Pocotó,Pocotó
Minha Eguinha Pocotó"

Deixa claro o quanto esse poeta é criativo.....
Mc Serginho.....Poliglota....Zoofilo....Ciumento.....Um poeta..... Muitos o chamam de Polêmico.....Mas ele é apenas mais um apaixonado entre muito.....E muitas vezes desiludido pela "eguinha" preferir "O jumento" a ele.......E depois fala q tamanho não interessa .....Não fique assim Sérgio Braga Manhãs.....

Vc está em nossos corações.....Vc e seu ou sua companheiro(a) de longa data..... Lacraia......Um dia eu falo mais sobre ela......é só pedirem.....

4 comentários:

Lucas Ribeiro disse...

belexa cápião!
mas ainda acho o mc créu mais poetico
ele expressa todo seu sentimento nos versos como...créu...créu....
e quase um hino, se for reparar que toda musica dele tem...créeu...créeeeu....
belo post

bella pedrosa disse...

Dr. ALã .
ainda existe uma Grande musica de nosso poeta que eu gostaria de uma analise: VAI SERGINHO.
tudo bem q é inapropriada pro horario mas, vc pode analisa-la e me contar depois!

Lanzito disse...

Fuck boy.....

Eu vou fazer uma sobre o créu bem diferente......
é só vc pedir.............

Lanzito disse...

"A pessoa""Domaria""MOZIM" ou só Bella.....Eu vou começar a minha analise da obra desse poema breve....pois é uma como dizia Caetano Veloso....."uma coisa linda"
Eu vou postar depois.....